sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dicas Ricas para Treinantes

Boa tarde meninas!

Essas são novas dicas para treinates. Sei que esperar até que o dia do tão sonhado positivo é acompanhado de muita ansedade, A cada mês é uma espera e uma torcida para que o atrasso da Mestruação aconteça. Não fiquem descepcionadas com a vnda da mestruação, os seus postivos irão vir, a hora de vocês vai chegar! Segue algumas dicas para ajudar a diminuir esse tempo de espera que é cercado por mutas incertezas.Essas dicas foram extraidas de um tópico do efamily, adona desse tópico é a: Gabi. Essas dicas me ajudaram a combater mais a ansiedade e espero que ajude vocês também:


"Resolvi hoje especialmente escrever isso aqui para as treinantes, sei que diariamente muitas que estão lutando pelos seus bebês passam aqui no fórum, entram em minha página e lêem a minha história.
Pois bem, treinantes são estudantes de faculdade, umas levam mais tempo a se formar, outras menos tempo.

No primeiro ano as dúvidas das treinantes são SEMPRE essas aqui:
Será que estou grávida? Estou com dor de cabeça, será que to grávida o que vcs acham?
estou com os seios doloridos...ou.... estou com corrimento branco pastoso...ou... estou com um sintoma  estranho...ou, to com enjoo....ou... to com isso e mais aquilo, será que to grávida o que vcs acham?

E aí ficam aguardando respostas do tipo: _Ah sim, você deve estar sim.
Mas daí passam alguns dias e a monstra chega e cai a ficha que aqueles sintomas eram apenas psicológicos ou apenas a ansiedade por ser mãe.

No início da minha luta eu fazia esse tipo de pergunta que vemos aos bandos todo dia aqui no fórum até o dia que eu falei a mim mesma: ""Qué sabe, sintomas não querem dizer nada, nem vou mais ficar apurrinhando o pessoal aqui com essas perguntas pque a única coisa que acontece é me darem respostas de esperança e no final sempre a monstra vem, então vou é deixar uns testes de farmácia aí guardados e faço duma vez, assim não fico encanada, nem alimentando esperanças frustradas.
Enfim, a resposta pra 'estou sentindo tal coisa, será que to grávida?" é: _Deixe testes de farmácia guardados e faça, é o único jeito de saber!!!!!!!!Ou se tiver com disposição pela logo um Beta quatitativo no laboratório.

Com o passar do tempo em que eu treinava, ía aprendendo uma coisa diferente, acho que aprendi mais de dez métodos diferentes para se conseguir engravidar e vamos a lista abaixo. as treinantes, podem colocar cada uma delas no google e pesquisar depois:

1º que tentei foi a ÁGUA INGLESA. Comigo não funcionou, mas eu juro que perdi as contas de quantos positivos eu vi aqui e no orkut com essa milagrosa agüinha aí. Toma-se no 1º dia da menstruação, 3 pequenos cálices ao dia antes das principas refeições até terminar o frasco.

2º SAÚDE DA MULHER, outro fitoterápico que vi fazer milagre em muitas mulheres. Toma-se no 1º dia da menstruação, 2 pequenos cálices ao dia misturado com um pouco de água antes das principas refeições até terminar o frasco. Como o frasco é pequeno, aconselham-se dois frasquinhos.
3º BANHO DE ASSENTO DE BICARBONATO DE SÓDIO MEIA HORA ANTES DAS RELAÇÕES, ele alcaliniza o PH ácido mantendo os peixinhos vivos por mais tempo o que acaba aumentando as chances.
4º FOLICULINUM CH6 E OVARINUM, não me lembro como tomar, eu tomei por um ciclo só, mas é só fazer a busca no google que explica como tomar outro qu ja vi fazendo maravilhas na mulherada.
5º PERNAS ELEVADAS APÓS EJACULAÇÃO, por 40 minutos, sempre fiz dessas até que um dia deu certo...rsrsrs. (Para quem tem útero retrovertido como eu, pode se deitar de bruços com uma almofada embaixo das pernas)
6º UXI AMARELO E UNHA DE GATO - ajuda na limpeza de miomas e cistos, mas é um tratamento demorado de aproximadamente 3 meses e deve-se ser feito somente com os chás puros dessas ervas.
7º VITAMINA E 400 MG - essa eu tomei por 2 meses antes de engravidar, não sei se foi ela que ajudou. A vitamina E fortalece os óvulos e deixa eles com a camada mas macia para penetração do esperma.
8º TESTES DE OVULAÇÃO - pra mim eles eram um companheiro mensal, não vivia mais sem eles. São tirinhas e se faz igual teste de farmácia, quando vai se aproximando o período fértil faz o teste e quando acusam duas linhas fortes, é um aviso que a ovulação deverá ocorrer dentro de 12 a 48 horas no máximo. (pode-se comprar na farmácia, no mercadolivre ou no ebay. Olha se tiver cartão internacional aconselho pegar no ebay que vem um pacote com um monnnnnnnnnte e mandam junto uma penca de testes de gravidez de brinde, eu tinha estoque aqui deles)
9º TEMPERATURA BASAL, também é um bom método para se saber o dia que ovulou, eu fiz algumas vezes mas chegou uma hora que encheu o saco e larguei meu termômetro.
10º CONCEIVE PLUS - usei ele no mês que engravidei e acredito muito que ele foi o principal que me ajudou, aliás, primeiramente foi DEUS, depois o conceive. É um lubrificante que ajuda os peixinhos a nadarem colo adentro além de tirar a acidez vaginal, assim eles não morrem tbém. Só se acha ele nos EUA, aliás, tem algumas meninas daqui do fórum que compram e revendem ele, é só fazer uma busca que acham por aqui, foi tanta gente que me procurou querendo comprar o meu que to pensando seriamente em abrir uma loja de tentantes daqui a pouco com esses produtos dos EUA viu...rsrs.
11º ÓLEO DE COPAÍBA, foi um achado esse que fiz pela internet, na verdade eu procurava uma coisa e caí na página disso aqui, olha, fazia muito tempo que eu não via o muco elástico e após tomar por um mês esse óleo vi um muco que era bonito de se ver, e foi no ciclo que engravidei tbém. Ele limpa cistos, trompas, útero a partir de um mês de uso. Procurem no youtube por "Bálsamo da Amazônia" é o mesmo que óleo de copaíba, e vejam as maravilhas que ele faz. Indiquei para uma colega que tem trompas obstruídas, ela tomou por um mês, fez uma nova histero e estavam quase limpas bilateralmente, o contraste passou, creio que se ela manter o tratamento mais dois meses ficará 100%.
12º HISTEROSSALPINGOGRAFIA, muitasssss, mas muitas mesmo conseguem seus positivos um dois ou três meses depois de fazer este exame, pois as vezes a mulher demora a engravidar e aí pode estar o problema, alguma obstruçãozinha nas trompas. Esse exame dói um pouco, mas vale a pena fazer.
Além destas coisas que usei acima que citei nos 11 itens, lembro-me que comprei uma garrafada de uma loja de ervas, e fiz tratamento de 3 meses com indutor e US seriada.
Nesse tempo de treinante eu lembro-me bem que eu sentia de tudo, sintomas diversos e nunca era baby até o dia que engravidei de verdade e não senti nada, aí eu tive a grande certeza que sintoma é coisa relativa mesmo.
E quado tava pertinho da monstra vir que vinha uma borrinha???? Era um saco, todo santo mês dois ou três dias antes da mardita chegar vinha uma sujeirinha de nada e parava e eu sempre colocava a esprança na nidação, ahhh mas eu semmmpre achava que era nidação e montava mil tópicos aqui pescando depoimentos de quem teve na gravidez, no fim, nem tive essa famosa aí, fiquei grávida nao veio borra nenhuma, aliás, tive sim, com 7 semanas mas o motivo foi algo meio grave, um descolamento do saco gestacional e não nidação.
Bom, cheguei ao final desta faculdade agora montando meu TCC, ao final da apresentação tudo estando bem cuidado levarei meu diploma chamado SAMUEL!.
QUEM GOSTOU, AVALIA EU AÍ BELEZA?

Beijos extremamente férteis a todas e boa sorte

**********EDITADO - LEMBREI DESSAS COISAS AQUI********

Ola Meninas, ess tópico foi um resumo de tudo, meu marido tomou vitergan zinco plus pra dar um UP nos peixinhos, tomou centrum também.

Outra dica que eu esqueci de colocar, peçam a eles que próximo o PF e durante seja evitado tomar coca - cola, ela deixam os peixinhos preguiçosos.(proíbi meu marido de entrar esse redri em nossa casa nos ultimos dois meses de tentante, quem sabe pode ter sido outro fator que ajudou.)

Uma hora antes da relação experimento da uma xícara de café preto ao marido, assim os peixinhos ficarão mais agitados e hágeis. (fiz isso no dia que engravidei...kkk)

O óleo de copaíba eu comprei neste site: www.belasaudenatural.com.br "

Fonte: Tópico da Gabi no e-family.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Como Melhorar A Fertilidade


•Alimentação

•Vitaminas e suplementos nutricionais

•Exercícios físicos moderados

Manter ou buscar o peso ideal e os bons hábitos é fundamental. Afastar-se do cigarro. bebida alcoólica e drogas, além de tomar cuidados com medicamentos que podem interferir na fertilidade é obrigatório. Se todos estes itens forem cumpridos, o homem deve estar atento a alimentação e atividades físicas.

AlimentaçãoA alimentação tem um papel importante na fertilidade do homem (e da mulher também), visto que as funções vitais dependem de elementos químicos específicos que devem circular no organismo. Cada órgão tem a sua necessidade: os ossos precisam de cálcio, o sangue precisa de ferro, os olhos de vitamina A e assim por diante. A ausência de determinadas substâncias pode reverter num baixo rendimento no funcionamento dos órgãos necessitados. Outras substâncias em excesso como a cafeína além das provenientes de alimentos "trash" (hamburguer, pastel, salgadinhos, etc), também prejudicam o bom funcionamento do organismo de um modo geral.

Vitaminas e suplementos nutricionaisUma das causas da infertilidade é o "estresse oxidativo" causado por vários fatores, entre eles o aumento de radicais livres, a poluição e o próprio estresse diário das pessoas. Frente a isto vários produtos têm sido lançados no mercado com o objetivo de bloquear a ação deletéria destes fatores do meio ambiente e hábitos de vida inadequados, mas, nem todos têm mostrado resultados convincentes. No momento, as únicas substâncias que têm demonstrado algum efeito benéfico são as vitaminas C e E , a coenzima Q 10, o Picnogenol, selênio e o Zinco. Outras como L-Carnitina e o Pro-Seed tem sido considerados ineficazes e por isso não têm sido recomendados por nós e outros especialistas. As vitaminas C e E têm também o objetivo de minimizarem as chances de problemas cromossômicos do bebê.

  Fontes de alimentos recomendáveis

Vitamina E Óleo de germe de trigo, óleo de girassol, nozes, amendoim e brócolis.

Vitamina C  Laranja, brócolis, couve e couve flor.

Ac. fólic Nozes, soja, queijo, ovos, brócolis, espinafre, aspargos, vagem branca, leguminosas, ervilha, suco de laranja, laranja, bananas, morango, pão integral, grapefruit.

Zinco Cereais integrais, carne de peru escura, ostras, frutos do mar, germe de trigo, ovos, abóbora, avelãs e outras nozes, feijões, levedo de cerveja, cebolas.

Cálcio Leite, yogurte, queijo, nozes, ergelim, ervilhas, feijão, lentilhas e vegetais de folhas verdes.
Ferro Carne vermelha, carne de aves, ovos, grãos integrais, ervilha, lentilha, feijão, vegetais com folhas verdes escuras, frutas secas, ameixas, levedo de cerveja.

Selênio Fígado, rins, frutos do mar, cereais integrais, alho, castanha-do-pará e cogumelo. Este mineral também ajuda a prevenir contra o câncer de próstata.

Vitamina A Fígado, brócolis, frutas e vegetais de cor amarela, laranja e/ou vermelha (cenoura, damasco seco,...).

Vitamina D Peixes (salmão, sardinha, arenque fresco), gema de ovo, leite (recomenda-se também a exposição à luz solar).

Exercícios físicos moderadosTanto para o homem como para a mulher, os exercícios moderados são úteis e ajudam a aumentar a chance de concepção do casal. Aqueles que NÃO estão habituados a esta prática devem iniciar lentamente, supervisionados por profissionais especializados, aumentando progressivamente a carga e as atividades, e de acordo como o permitido pelo organismo; exageros não são bem-vindos! As atividades mais aconselháveis para as iniciantes são: caminhadas, natação, yoga, e ciclismo. São de baixo impacto tanto para a musculatura como para as articulações e devem com o tempo alcançar na mulher uma freqüência de 3 a 4 vezes por semana durante 30 minutos por vez. Correr mais do que 16 quilômetros por semana é exagero nestes casos e podem ser prejudiciais. No homem podem ser acrescentados exercícios mais vigorosos que não ultrapassem de 20 minutos, 3 vezes por semana.
Fonte: Fertilidade do Homem

A importância do Aleitamento Materno

Além de prevenir hemorragias e anemias; estimula o vínculo mãe e filho.
O Aleitamento Materno (AM) traz inúmeros benefícios ao bebê, a mãe e a sociedade, como um todo. Dentre os benefícios, encontram-se a prevenção de hemorragia e consequente anemia materna, pois a sucção do bebê auxilia na contração uterina, o que também ajuda na diminuição do tamanho do abdômen da mãe. Por isso, pode-se estimular o AM mesmo logo após o nascimento do bebê, ainda na sala de parto.
Vale dizer que o AM é extremamente prático e econômico, uma vez que o leite é produzido pelo próprio organismo, na temperatura correta, o que facilita a vida da mãe que não precisará esquentar mamadeiras, lavar utensílios de cozinha, entre outros.

Além disso, o vínculo afetivo entre a mãe e o filho é muito estimulado pelo AM, o qual ainda fortalece o sistema imunológico do bebê, protegendo-o contra infecções respiratórias e intestinais, levando-o a ganhar peso, fato que o ajudará a crescer forte.

Muitas mulheres pensam ter o leite fraco, especialmente ao verificarem que nos primeiros dias após o parto sai de seu peito um líquido ralo e claro. Na verdade, este leite chama-se colostro e é importantíssimo para o bebê, pois nele existem inúmeros anticorpos que a mãe passa ao seu filho, protegendo-o contra diversas doenças.

Desde que o médico não contraindique o aleitamento materno, toda mulher pode (e deve) amamentar o seu bebê, o qual precisa ingerir unicamente leite materno até o sexto mês de vida. A partir deste período, o pediatra orientará a introdução de novos alimentos.

O bebê deve ser amamentado todas as vezes que desejar. Também, a mãe deve permitir que a criança mame até o momento em que sentir o peito vazio ou murcho para, só então, oferecer a outra mama.
Estas são recomendações importantes, pois muitas mães reclamam que seus filhos choram o tempo todo, que querem mamar a toda hora e que o leite produzido é fraco e, por isso, leva a criança a sentir fome.
Na verdade, o leite não é fraco. O bebê é que sente fome, uma vez que este alimento é rapidamente digerido. Além disso, as mulheres produzem dois "tipos de leite": o que se concentra no fundo da mama, rico em nutrientes, capaz de estimular o ganho de peso e o crescimento do bebê; e o localizado mais na parte da frente da mama, rico, principalmente, em água, o que leva a recomendação de que não é necessário oferecer água a criança até o sexto mês de vida.

É sempre bom lembrar que o bebê deve ser colocado para arrotar, logo após a mamada e, se ele for ficar deitado, deve ser posicionado de lado, pois, caso vomite, não corre o risco de sufocar-se. Sob o colchão do berço pode ser colocado um cobertor, por exemplo, a fim de que a criança, ao deitar-se, fique com a cabeça e o tronco um pouco mais altos que seus membros inferiores, prevenindo assim o refluxo.

É muito comum as mulheres sentirem dores nas mamas, devido às rachaduras (fissuras). Para preveni-las, é necessário passar o próprio leite na mama, antes e após dar de mamar. Caso as rachaduras já existam, o leite ajudará a cicatrizá-las. Na maioria das vezes, o que faz o peito rachar é o jeito que o bebê abocanha a mama: sua boquinha deve envolver e abocanhar a aréola do peito, aquela parte redonda e mais escura, localizada ao redor do bico do seio. Se o bebê sugar somente o mamilo (bico), com o tempo, a mama ficará machucada. Para corrigir as fissuras existentes, além de passar o próprio leite na mama, a pega do bebê, ou seja, o jeito que ele abocanha a mama, também deve ser corrigida.

Também é comum reclamações de dores nas costas, no pescoço e nos ombros. Por isso, ao amamentar, a mulher deve preferir ambientes tranquilos, posicionar-se de maneira confortável, com a coluna alinhada e os pés apoiados, pois, se ficarem pendurados, facilitam a formação de edemas e inchaços. Durante a amamentação podem ser utilizados travesseiros e almofadas, que podem ajudar no apoio do bebê, sem levar a mãe a se curvar e fazer o uso de força para segurá-lo.

Para dormir, o ideal é que a mãe escolha ficar de lado, com as pernas encolhidas e um travesseiro entre elas, a fim de proteger a sua coluna. O travesseiro da cabeça deve ter altura adequada, de modo que a cabeça e a coluna cervical fiquem bem posicionadas. Caso queira dormir de barriga para cima, pode colocar um travesseiro sob os seus joelhos, de maneira que fiquem levemente dobrados.
No geral, água morna nas costas durante o banho pode aliviar eventuais dores. Só é preciso lembrar que não se deve deixar cair água quente ou morna nos seios, pois isto pode fazer com que o leite empedre, as mamas fiquem ingurgitadas e a mulher sinta mais dores.

Alguns exercícios também podem aliviar e prevenir dores, mas sempre se deve consultar um médico e um fisioterapeuta, a fim de que essa mulher possa realizar os exercícios sem nenhum tipo de complicação. Por isso, consulte sempre um profissional da saúde, o qual poderá sanar dúvidas e dificuldades.

Silvia Sper Cavalli, graduada em Fisioterapia, com especialização em Fisiologia do Exercício. Mestre em Ciências da Reabilitação Neuromotora e professora das disciplinas de Neuroanatofisiologia, Iniciação à Fisioterapia e Estágio em Saúde Coletiva da Clínica de Fisioterapia Universidade Nove de Julho UNINOVE.

Fonte: Minha Vida