quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Gravidez química: cuidado com testes feitos precocemente!

Boa noite Meninas,

Hoje vou falar sobre  algo que aconteceu comigo essa semana e que fez com que eu chorasse muito, trata-se da gravidez química

Vocês devem estar perguntando: o que é uma gravidez química?

Na gravidez química o óvulo é liberado pelo folículo no ovário, é capturado pela trompa, fecundado pelo espermatozoide, encaminhando ao útero, mas infelizmente por algum motivo, não consegue se implantar (fixar) no endométrio ( camada interna do útero). Sem se fixar, não se desenvolve e com isso, vaga pela cavidade uterina, até ser absorvido pelo organismo e expelido junto  com a menstruação (descamação do endométrio). A gravidez química também é conhecida como microaborto, ou aborto bioquímico.

Não é raro ouvir relatos de amigas que dizem que sua menstruação veio estranha, um sangue fino, vivo, em muita quantidade e de repente. Claro que não é uma regra, até porque os ciclos podem sofrer variações em dias e fluxo, durante toda nossa vida reprodutiva, mas em muitos casos, quando a menstruação foge do "padrão", a causa é a gravidez química. 

Dia 31 de Agosto dia em que eu deveria menstruar percebi que a menstruação não veio, então fui até um laboratório e fiz um exame de sangue Beta HCG qualitativo e o resultado foi indeterminado. O atraso permaneceu durante dois dias, no terceiro dia começou a descer uma borra preta bem pouquinha, aí eu já comecei a ficar preocupada, no dia seguinte começou a descer um sangue bastante clarinho, no decorrer do dia o sangue começou a aumentar e a descer pedaços de coágulo. Fiquei muito triste e chorei bastante. Marquei uma ultra com a médica e vou fazer amanhã à tarde.

Detalhe: durante esses 5 anos de tratamento minha menstruação nunca atrasou! Então eu pensei que o meu positivo tinha chegado! Por isso quero fazer um alerta para vocês não passarem pelo que passei, não façam teste de gravidez antes do atraso, para vocês não correrem o risco de ser engana com um "falso positivo".



Beijos férteis para todas as tentantes!!

algumas informações foram retiradas do Blog Mãe à Flor da Pele

5 comentários:

  1. Olá Gesebel, tenho 26 anos e descobri este ano 2015 e este mês setembro que tenho um microadenoma hipofisário, estou ainda no processo de investigação para sindrome de cushing, e tinha planejado para no próximo ano a chegada do bebê, q infelizmente precisa ser adiada. Torço para que dê tudo certo para você e com toda certeza vai dar, um grande abraço ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Simone. também tinha um microadenoma. no início o médico também suspeitou da doença de cushing, Mas graças a Deus essa doença foi descartada e após um tempo o adenoma misteriosamente necrosou (regrediu). Também torço por você, tenha fé no agir de Deus que tudo dará certo. Bjus

      Excluir
  2. Está acontecendo isso comigo hoje! Há 4 dias (1 dia antes da monstra vir), meu beta deu positivo, ontem diminuiu e hoje estou sangrando bastante. Tô bem triste, viu? Já tinha postado positivo no blog e feito surpresa pro marido :( Bem, vou tentar novamente e, se Deus quiser, terei meu positivo novamente e, desta vez, definitivo! Como o nome do meu blog: verdadeiro amor espera uma vez mais. E é isso que eu vou fazer: esperar mais uma vez pelo meu tão sonhado positivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zara, nossa isso realmente é muito chato, nós sentimos muito mal! Também ja tinha contado para o marido e para algumas pessoas da família e amigos mais chegados. Mas nossa hora vai chegar! É como diz deus em Ageu 2:9 "A glória da segunda casa será maior do que a da primeira casa". Com certeza a nossa hora vai chegar.

      Excluir
  3. Oi gesebel preciso que vc me responda a pergunta que te fiz por favor e urgente??

    ResponderExcluir