quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Gravidez química: cuidado com testes feitos precocemente!

Boa noite Meninas,

Hoje vou falar sobre  algo que aconteceu comigo essa semana e que fez com que eu chorasse muito, trata-se da gravidez química

Vocês devem estar perguntando: o que é uma gravidez química?

Na gravidez química o óvulo é liberado pelo folículo no ovário, é capturado pela trompa, fecundado pelo espermatozoide, encaminhando ao útero, mas infelizmente por algum motivo, não consegue se implantar (fixar) no endométrio ( camada interna do útero). Sem se fixar, não se desenvolve e com isso, vaga pela cavidade uterina, até ser absorvido pelo organismo e expelido junto  com a menstruação (descamação do endométrio). A gravidez química também é conhecida como microaborto, ou aborto bioquímico.

Não é raro ouvir relatos de amigas que dizem que sua menstruação veio estranha, um sangue fino, vivo, em muita quantidade e de repente. Claro que não é uma regra, até porque os ciclos podem sofrer variações em dias e fluxo, durante toda nossa vida reprodutiva, mas em muitos casos, quando a menstruação foge do "padrão", a causa é a gravidez química. 

Dia 31 de Agosto dia em que eu deveria menstruar percebi que a menstruação não veio, então fui até um laboratório e fiz um exame de sangue Beta HCG qualitativo e o resultado foi indeterminado. O atraso permaneceu durante dois dias, no terceiro dia começou a descer uma borra preta bem pouquinha, aí eu já comecei a ficar preocupada, no dia seguinte começou a descer um sangue bastante clarinho, no decorrer do dia o sangue começou a aumentar e a descer pedaços de coágulo. Fiquei muito triste e chorei bastante. Marquei uma ultra com a médica e vou fazer amanhã à tarde.

Detalhe: durante esses 5 anos de tratamento minha menstruação nunca atrasou! Então eu pensei que o meu positivo tinha chegado! Por isso quero fazer um alerta para vocês não passarem pelo que passei, não façam teste de gravidez antes do atraso, para vocês não correrem o risco de ser engana com um "falso positivo".



Beijos férteis para todas as tentantes!!

algumas informações foram retiradas do Blog Mãe à Flor da Pele

6 comentários:

  1. Olá Gesebel, tenho 26 anos e descobri este ano 2015 e este mês setembro que tenho um microadenoma hipofisário, estou ainda no processo de investigação para sindrome de cushing, e tinha planejado para no próximo ano a chegada do bebê, q infelizmente precisa ser adiada. Torço para que dê tudo certo para você e com toda certeza vai dar, um grande abraço ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Simone. também tinha um microadenoma. no início o médico também suspeitou da doença de cushing, Mas graças a Deus essa doença foi descartada e após um tempo o adenoma misteriosamente necrosou (regrediu). Também torço por você, tenha fé no agir de Deus que tudo dará certo. Bjus

      Excluir
  2. Está acontecendo isso comigo hoje! Há 4 dias (1 dia antes da monstra vir), meu beta deu positivo, ontem diminuiu e hoje estou sangrando bastante. Tô bem triste, viu? Já tinha postado positivo no blog e feito surpresa pro marido :( Bem, vou tentar novamente e, se Deus quiser, terei meu positivo novamente e, desta vez, definitivo! Como o nome do meu blog: verdadeiro amor espera uma vez mais. E é isso que eu vou fazer: esperar mais uma vez pelo meu tão sonhado positivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zara, nossa isso realmente é muito chato, nós sentimos muito mal! Também ja tinha contado para o marido e para algumas pessoas da família e amigos mais chegados. Mas nossa hora vai chegar! É como diz deus em Ageu 2:9 "A glória da segunda casa será maior do que a da primeira casa". Com certeza a nossa hora vai chegar.

      Excluir
  3. Oi gesebel preciso que vc me responda a pergunta que te fiz por favor e urgente??

    ResponderExcluir
  4. Este ano tive uma gravides química também fiquei muito triste mas não contei pra ninguém porque sou ligada os teste deu positivo mas achei que era coisa da minha cabeça depois Cail a fixa

    ResponderExcluir