terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Uxi Amarelo e Unha de Gato

Boa Noite meninas,

Em uma de minhas pesquisas pela net vi algumas meninas falando sobre as maravilhas do chá do Uxi Amarelo e da Unha de Gato para o tratamento de problemas uterinos que causam infertilidade e dificultam na hora de se conseguir uma gravidez.Ficou curiosa? Então leia o artigo abaixo para saber os benefícios dessas duas ervas. Eu comecei a tomar hoje. Assim que tiver um resultado falo com vocês.

 O Uxi Amarelo e a Unha de Gato são duas plantas facilmente cultiváveis no Brasil e que são muito utilizadas na produção de remédios naturais, desde chás até capsulas. Neste artigo discutiremos o efeito das duas plantas e porque são utilizados de forma combinada.

Devemos sempre lembrar que nada que você ler na internet substitui a orientação médica, servindo mais como uma curiosidade para você entender melhor os tratamentos, assim sendo, sempre que você estiver doente ou for realizar um tratamento de saúde por algum motivo, consulte antes um médico. O efeito de remédios variam de pessoas para pessoas, podendo apresentar efeitos colaterais inesperados e não cumprir a função desejada.

Indicações e Contra Indicações

O uxi amarelo, também conhecido como Endopleura uchi ou uxipuçu, é utilizado em forma de uma infusão feita a partir da casca da árvore que deve ser tomada frequentemente durante o dia, seu efeito é o de auxiliar no tratamento de miomas uterinos, infecções urinárias e doenças ligadas a descontroles do ciclo menstrual. Também pode-se utilizar o uxi em forma de capsulas, geralmente a serem ingeridas a cada doze horas, seguindo orientação médica.

Já a unha de gato, também utilizada em forma de chá ou pilulas, é conhecida como anti-inflamatório e por alterar o funcionamento do sistema imunológico, diminuindo inchaços e melhorando a capacidade do organismo de combater infecções, tanto virais quanto bacterianas. Devido à presença de antioxidantes na planta, também existe a pesquisa sobre seu efeito no auxilio do tratamento a doenças mais graves, como câncer ou AIDS, porém nada conclusivo.

A combinação destas do uso destas plantas é muito comum, uma vez que o efeito anti-inflamatório gerado pela unha de gato auxilia a ação do uxi amarelo em úteros problemáticos.

Porém o uso desta combinação para engravidar é questionável, por mais que existam relatos de sucesso, o reforço causado no sistema imunológico pela ação da unha de gato pode vir a gerar problemas com o feto, motivo pelo qual não devemos utilizar da planta em grávidas ou mulheres que pretendem engravidar.

Obviamente pode-se fazer uso da combinação uxi amarelo e unha de gato para auxiliar algum tratamento uterino e após o termino do tratamento, suspender o uso por um tempo e então tentar engravidar, obviamente que seguindo orientação de um profissional especializado.

Fonte: Cuidar.com

2 comentários:

  1. Gesebel, vc fez uso dele enquanto tentava engravidar? Vi que algumas meninas tomam no inicio no ciclo, mas param no 8o dia...gostaria de saber como vc fez. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Meninas Deus é mais! Ele criou essas plantas pra resolver nossos problemas uterinos. Fui diagnosticada com mioma e trompas totalmente obstruidas. Quando só me restava a opção de inseminação artificial fiz uma oração muito forte e entreguei nas mãos de Deus e Nossa Senhora, foi quando fui apresentada ao Uxi amarelo e Unha de gato. Tomei feito água durante mais ou menos um mês e adivinhem: Meu bb chegou e hoje ele já tem 7 anos! Graças a Deus! Agradeço todos os dias! Os chás são milagrosos pois os médicos não acreditam em sua eficácia, mas eu sou uma das provas de que eles funcionam!

    ResponderExcluir