terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Uxi Amarelo e Unha de Gato

Boa Noite meninas,

Em uma de minhas pesquisas pela net vi algumas meninas falando sobre as maravilhas do chá do Uxi Amarelo e da Unha de Gato para o tratamento de problemas uterinos que causam infertilidade e dificultam na hora de se conseguir uma gravidez.Ficou curiosa? Então leia o artigo abaixo para saber os benefícios dessas duas ervas. Eu comecei a tomar hoje. Assim que tiver um resultado falo com vocês.

 O Uxi Amarelo e a Unha de Gato são duas plantas facilmente cultiváveis no Brasil e que são muito utilizadas na produção de remédios naturais, desde chás até capsulas. Neste artigo discutiremos o efeito das duas plantas e porque são utilizados de forma combinada.

Devemos sempre lembrar que nada que você ler na internet substitui a orientação médica, servindo mais como uma curiosidade para você entender melhor os tratamentos, assim sendo, sempre que você estiver doente ou for realizar um tratamento de saúde por algum motivo, consulte antes um médico. O efeito de remédios variam de pessoas para pessoas, podendo apresentar efeitos colaterais inesperados e não cumprir a função desejada.

Indicações e Contra Indicações

O uxi amarelo, também conhecido como Endopleura uchi ou uxipuçu, é utilizado em forma de uma infusão feita a partir da casca da árvore que deve ser tomada frequentemente durante o dia, seu efeito é o de auxiliar no tratamento de miomas uterinos, infecções urinárias e doenças ligadas a descontroles do ciclo menstrual. Também pode-se utilizar o uxi em forma de capsulas, geralmente a serem ingeridas a cada doze horas, seguindo orientação médica.

Já a unha de gato, também utilizada em forma de chá ou pilulas, é conhecida como anti-inflamatório e por alterar o funcionamento do sistema imunológico, diminuindo inchaços e melhorando a capacidade do organismo de combater infecções, tanto virais quanto bacterianas. Devido à presença de antioxidantes na planta, também existe a pesquisa sobre seu efeito no auxilio do tratamento a doenças mais graves, como câncer ou AIDS, porém nada conclusivo.

A combinação destas do uso destas plantas é muito comum, uma vez que o efeito anti-inflamatório gerado pela unha de gato auxilia a ação do uxi amarelo em úteros problemáticos.

Porém o uso desta combinação para engravidar é questionável, por mais que existam relatos de sucesso, o reforço causado no sistema imunológico pela ação da unha de gato pode vir a gerar problemas com o feto, motivo pelo qual não devemos utilizar da planta em grávidas ou mulheres que pretendem engravidar.

Obviamente pode-se fazer uso da combinação uxi amarelo e unha de gato para auxiliar algum tratamento uterino e após o termino do tratamento, suspender o uso por um tempo e então tentar engravidar, obviamente que seguindo orientação de um profissional especializado.

Fonte: Cuidar.com

27 comentários:

  1. Gesebel, vc fez uso dele enquanto tentava engravidar? Vi que algumas meninas tomam no inicio no ciclo, mas param no 8o dia...gostaria de saber como vc fez. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Meninas Deus é mais! Ele criou essas plantas pra resolver nossos problemas uterinos. Fui diagnosticada com mioma e trompas totalmente obstruidas. Quando só me restava a opção de inseminação artificial fiz uma oração muito forte e entreguei nas mãos de Deus e Nossa Senhora, foi quando fui apresentada ao Uxi amarelo e Unha de gato. Tomei feito água durante mais ou menos um mês e adivinhem: Meu bb chegou e hoje ele já tem 7 anos! Graças a Deus! Agradeço todos os dias! Os chás são milagrosos pois os médicos não acreditam em sua eficácia, mas eu sou uma das provas de que eles funcionam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bênção eu tambem tenho trompas obstruidas as duas vou comerçar a tomar os chás amanha

      Excluir
    2. Que bênção eu tambem tenho trompas obstruidas as duas vou comerçar a tomar os chás amanha

      Excluir
    3. Eu só tenho uma trompa, mesmo assim é obstruída. Tomo os chás faz dois meses. Esse mês parei os remédios AC. Espero resultados bons.
      Bjos

      Excluir
    4. nossa deus e nossa senhora fas milhagre mesmo tomara q chegue minha ves

      Excluir
    5. nossa deus e nossa senhora fas milhagre mesmo tomara q chegue minha ves

      Excluir
  3. Bom dia estou louca para tomar mais amamentando o meu bebé tem 2 anos e estou com medo de tomar cera q faz mau para ele?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia estou louca para tomar mais amamentando o meu bebé tem 2 anos e estou com medo de tomar cera q faz mau para ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor Bom dia....
      Bom vc está amamentando e não pode tomar nada sem orientação médica... Principaumente esses chás que são fortes ... Mas flor já está na hora de tu cuidar da sua saúde e seu bb tem 2 anos já né está mais do que na hora de parar de amamenta-lo e tomar esses chás que são milagrosos 😉

      Excluir
    2. Flor Bom dia....
      Bom vc está amamentando e não pode tomar nada sem orientação médica... Principaumente esses chás que são fortes ... Mas flor já está na hora de tu cuidar da sua saúde e seu bb tem 2 anos já né está mais do que na hora de parar de amamenta-lo e tomar esses chás que são milagrosos 😉

      Excluir
  5. Bom dia estou louca para tomar mais amamentando o meu bebé tem 2 anos e estou com medo de tomar cera q faz mau para ele?

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas sou louca pra ser mae por favor me ajundem a ter um bb por favor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Tb tinha esse sonho é tomei o unha de gato da seguinte forma.
      Primeiro tomei um remédio de verme e quando a minha menstruação desceu comecei tomar o chá de unha de gato no mês seguinte já estava gravidíssima.
      Hj minha filhota tem 7 anos de felicidade na minha vida.

      Excluir
  7. Comecei a tomar o uxi eo unha de gato dia 30de julho e hj ja são dia 10 de agosto ainda não tive resultado nenhum estou desesperada 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma os chás fazem efeito mas leva umas semaninhas e se tu sentir qualquer dor é normal ok
      É efeito dos chás limpando

      Excluir
  8. olá meninas tudo bom? Através do exame histerossalpingografia foi diagnosticado que uma das minhas trompas estão obstruidas. Hoje achei essas duas ervas,vou começar a tomar hoje mesmo ! tomare que de certo pq quero muuuuito ser mãe ! boa sorte pra nós tentantes !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá também tenho obstrução nas trompas.gostaria de saber se funcionou com vc

      Excluir
    2. Se resolver mta você me diz por favor quero muito tomar mais tenho medo de me decepcionar

      Excluir
  9. é muito bom saber sobre esses chàs tambem tenho trompas obstruidas vou toma

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas estou tomando esses chas milagrosos a quase 3 meses e posso garantir que os resultados sao bons minha menstruaçao tava desrregulada e eu sentia muita colica agora ela se regulou e ñ sinto mas colica o muco cervical aumentou muito terminando esse mes eu vou tomar o cha de inhame e vou iniciar os treinamento agora em dezembro que meu marido chega de viajem muito obrigada senhor por ter colocado essas ervas em nossas vidas e ja deu certo vamos pensar assim

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas estou tomando esses chas milagrosos a quase 3 meses e posso garantir que os resultados sao bons minha menstruaçao tava desrregulada e eu sentia muita colica agora ela se regulou e ñ sinto mas colica o muco cervical aumentou muito terminando esse mes eu vou tomar o cha de inhame e vou iniciar os treinamento agora em dezembro que meu marido chega de viajem muito obrigada senhor por ter colocado essas ervas em nossas vidas e ja deu certo vamos pensar assim

    ResponderExcluir
  12. Olá....comecei a tomar unhas de gato, acho é João da Costa.nesse mês começo
    Do meu ciclo ..faz mais de 3 anos que sou tem tanta...tenho as 2trompras instruídas....tenho certeza que vai da certo...assim q eu consegui...aviso vcs😍

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, fiz esse exame de histerossalpingografia foi diagnosticado que uma das minhas trompas estão obstruidas e já comecei a tomar esses chás de uxi e unha de gato, mais ainda estou aguardando a benção chegar. Mais posso tomar esse chá tb joão da Costa?

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas , boa noite !!
    Tbm tenho as 2 trompas obstruidas ,e comecei hj toma unha de gato e uxi amarelo e comecei uma novena tbm . mas deus sabe todas as coisas. Ja tem 1 ano e 5 meses que estou tentando .

    ResponderExcluir
  15. Tenho as duas trompas obstruídas.e vi em um site uma mulher ensinando a fazer uma garrafada com várias ervas.comprei tds e fiz hoje.vou espera uns 15 dias e vou tomar e estou muito confiante k vai funcionar pq quem ensinou tbm tinha as trompas obstruídas.e conseguiu o resultado positivo.ja tô agradecendo a Deus por te conhecido essa garrafa.

    ResponderExcluir
  16. Meninas alguém teve resultados bom logo que tomou Se resolver pra vocês me diz por favor quero muito tomar mais tenho medo de me decepcionar

    ResponderExcluir