quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Gravidez química: cuidado com testes feitos precocemente!

Boa noite Meninas,

Hoje vou falar sobre  algo que aconteceu comigo essa semana e que fez com que eu chorasse muito, trata-se da gravidez química

Vocês devem estar perguntando: o que é uma gravidez química?

Na gravidez química o óvulo é liberado pelo folículo no ovário, é capturado pela trompa, fecundado pelo espermatozoide, encaminhando ao útero, mas infelizmente por algum motivo, não consegue se implantar (fixar) no endométrio ( camada interna do útero). Sem se fixar, não se desenvolve e com isso, vaga pela cavidade uterina, até ser absorvido pelo organismo e expelido junto  com a menstruação (descamação do endométrio). A gravidez química também é conhecida como microaborto, ou aborto bioquímico.

Não é raro ouvir relatos de amigas que dizem que sua menstruação veio estranha, um sangue fino, vivo, em muita quantidade e de repente. Claro que não é uma regra, até porque os ciclos podem sofrer variações em dias e fluxo, durante toda nossa vida reprodutiva, mas em muitos casos, quando a menstruação foge do "padrão", a causa é a gravidez química. 

Dia 31 de Agosto dia em que eu deveria menstruar percebi que a menstruação não veio, então fui até um laboratório e fiz um exame de sangue Beta HCG qualitativo e o resultado foi indeterminado. O atraso permaneceu durante dois dias, no terceiro dia começou a descer uma borra preta bem pouquinha, aí eu já comecei a ficar preocupada, no dia seguinte começou a descer um sangue bastante clarinho, no decorrer do dia o sangue começou a aumentar e a descer pedaços de coágulo. Fiquei muito triste e chorei bastante. Marquei uma ultra com a médica e vou fazer amanhã à tarde.

Detalhe: durante esses 5 anos de tratamento minha menstruação nunca atrasou! Então eu pensei que o meu positivo tinha chegado! Por isso quero fazer um alerta para vocês não passarem pelo que passei, não façam teste de gravidez antes do atraso, para vocês não correrem o risco de ser engana com um "falso positivo".



Beijos férteis para todas as tentantes!!

algumas informações foram retiradas do Blog Mãe à Flor da Pele