quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dicas para evitar estrias na Gravidez

Estrias são desesperadoras para as gestantes, mas é fácil evitar. As estrias surgem quando a pele estica de forma muito intensa e as suas estruturas (colágeno e elastina) não conseguem suportar a pressão, rompendo-se e dando origem a uma espécie de cicatriz.

Na gravidez, as estrias costumam surgir à partir do 6 mês e as principais causas estão ligadas a predisposição genética e o ganho excessivo de peso. As áreas mais afetadas costumam ser a barriga e os seios.
Dicas para prevenir-se das estrias:

Dica 1:

 Evite engordar muito. Na gestação é comum, natural e até necessário o ganho de peso, mas atenção para não perder a linha. Os médicos recomendam que a mulher deve chegar à 40 semanas (9 meses) com um aumento de 9 a 12Kg a mais do que tinha antes de engravidar.

Dica 2:

Use sutiã de sustentação com alças largas.

Dica 3:

Escolha uma calcinha com cintura alta, especialmente projetadas para mulheres grávidas. Estas calcinhas dão maior resistência à pele do abdômen.

Use cremes com propriedades nutritiva e hidratante, específicos para prevenir estrias, é um ótimo aliado, pois a pele desidratada torna-se mais susceptível às rupturas.

Mas atenção: O uso desses cremes pode desenvolver em algumas mulheres um problema na pele chamado foliculite. Trata-se de uma inflamação do folículo piloso (local de onde nascem os pêlos). Essa inflamação é ocasionada por produtos que criam uma área de oclusão dificultando a saída do pelo e de sebo. Nesse caso suspenda o uso e procure um dermatologista para te orientar sobre qual o melhor tratamento para você.

Dica de ouro para evitar estrias na gravidez:

Mistura para fazer um creme caseiro contra estrias:

 1 bisnaga de hipogloss pequena
 1 vidrinho de óleo de amêndoas de boa qualidade
 1 ampola de arovit (vitamina A)
 1 hidratante bem grosso

Misture tudo e ponha em um pote grande. Depois é só espalhar nas regiões mais propícias ao aparecimento de estrias, todos os dias, após o banho (e sempre que achar a pele meio seca), mas evite passar nos mamilos.

Um detalhe: A mistura pode manchar um pouco os tecidos da calcinha e sutiã.

Fonte: Gestantes.net

Um comentário:

  1. Olá. O surgimento de estrias, em mulheres grávidas, são mais comuns do que a gente pensa. Elas surgem devido ao esticamento da pele da barriga, devido a gravidez, e consequentemente, após o parto, a pele volta ao normal, surgindo então as terríveis marcas das estrias. Apesar de não ter um tratamento que elimine 100% essas marcas, existem meios e técnicas que as suavizam e muito, ficando muitas vezes imperceptíveis. Para quem quiser saber como funciona, mesmo a título preventivo (no início da gravidez), acesse o site e conheça algumas formas. Abraço! http://comprardietadetox.com.br/

    ResponderExcluir